Twitter - Chubb Youtube - Chubb Orkut - Chubb Orkut - Chubb
Postado por: MSC Cruzeiros Em janeiro - 10 - 2013 0 Comentários

Os transatlânticos da MSC são projetados e operados de acordo com as exigências da Organização Marítima Internacional e também de acordo com os requisitos da ONU, que trabalha com padrões mundiais de segurança para operação de cruzeiros marítimos através da adoção de tratados, firmados e regulamentados na Convenção de Segurança em alto mar (SOLAS).
Após o embarque nas principais paradas dos navios, os viajantes são convidados a participar de um exercício de segurança de aproximadamente uma hora, realizado em 6 línguas. Participam do exercício toda a tripulação e nele, são simulados os procedimentos de evacuação. Os hóspedes recebem a solicitação para buscarem os seus coletes salva-vidas nas cabines e ir aos pontos de concentração de hóspedes e tripulantes em situações de emergência, onde recebem demais instruções de segurança.
A MSC Cruzeiros segue as rigorosas normas da Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (SOLAS), criadas pela Organização Marítima Internacional (IMO). Estas regras abrangem a prevenção contra incêndios, todos os equipamentos de proteção e sistemas de combate ao fogo e tomada de ações imediatas. Toda a tripulação recebe um treinamento extensivo para garantir que atuem de maneira eficaz e adequada em caso de incêndio ou de fumaça. De acordo com as Normas de Treinamento, todos os membros da tripulação devem receber o Treinamento Básico de Segurança, que inclui noções básicas de combate a incêndio. Além disso, todas as semanas são realizados monitoramentos de emergência, que incluem os exercícios de evacuação do navio e utilização dos botes salva-vidas.

MSC Cruzeiros