Conecte-se com a MSC Cruzeiros
Orkut - Chubb Twitter - Chubb Youtube - Chubb
Postado por: MSC Cruzeiros Em maio - 29 - 2017 0 Comentários

MSC14000284

Uma etapa que muitos acham difícil é a de arrumar as malas, especialmente em uma viagem para um Cruzeiro. Com tantas atividades disponíveis no navio, como escolher quais peças levar? Com ajuda da personal stylist Marcia Nascimento reunimos algumas dicas infalíveis para qualquer cruzeirista.

Uma das principais dúvidas é em relação ao que vestir nas festas. Vale lembrar, que os temas e a quantidade de festas a bordo dependem do roteiro e da duração da sua viagem. Todos os cruzeiros acima de 4 noites têm a Noite do Comandante, um evento de gala que pede traje social. Prepare-se também para outras celebrações, como festas anos 60 e 70, festa do branco e outras festas temáticas. Para não carregar coisas demais na mala, escolha peças coringas que podem servir para mais de uma ocasião.

O DIA A DIA A BORDO
A vida a bordo pode ser bem agitada. Prepare-se para atividades nas áreas internas e externas do navio, por isso escolha roupas que combinem com diferentes situações.

mulher-dia

 

Para as mulheres, a dica é escolher um bolsão desses de levar para a praia e piscina: ele acomoda acessórios suficientes para passar o dia inteiro curtindo o navio sem precisar voltar para a cabine. Escolha um chinelo bonito para garantir elegância ao look mais simples do dia e não esqueça de um chapéu cheio de personalidade. Leve uma camisa, bata ou saída de praia para frequentar o espaço de café da manhã e almoço. Uma saia ou bermuda jeans combina com vários tipos de blusas e pode ser o visual perfeito para passeios dentro e fora do navio, com sandálias rasteirinhas

homem-dia

Para os homens, uma bermuda branca de tecido (#1) é a peça coringa que não pode faltar na mala. Com camisa e mocassim (#2), ela compõe um visual elegante para drinks no final de tarde. Com uma camisa polo (#3), cria um figurino bonito para passeios e atividades sociais diurnas dentro e fora do navio. Com uma camiseta básica, é a opção ideal para sair da piscina e frequentar as opções de restaurante para o almoço. Não esqueça do chapéu e óculos escuros. Saiba mais 

QUE TAL UMA PRATICAR CORRIDA NO DECK?
Uma dica importante para todos é levar roupas esportivas, como leggings, bermuda de academia, camiseta e top. Mesmo que você não tenha o hábito de praticar atividades físicas em casa, a programação do navio pode ser a inspiração que faltava. Além disso, o tênis será uma alternativa confortável para passeios de todos os tipos.

É DIA DE FESTA!
Dependendo do número de noites do cruzeiro, você terá diferentes festas pela frente. Não há um calendário com as festas temáticas de cada navio e rota, mas vale lembrar que nos cruzeiros acima de 4 noites sempre há a Noite do Comandante e uma festa temática na piscina, como a festa do branco, a festa tropical ou a noite italiana, por exemplo.

post-facePara as mulheres, o vestido pretinho básico é um coringa indispensável. Com acessórios diversos , ele pode virar uma produção super elaborada, mas também é ideal para os eventos menos sofisticados, como jantares, bares e boates. Uma clutch preta é outro item versátil que vai bem com qualquer combinação.

Para a noite de gala, você também pode apostar em longos fabulosos para impressionar, mas peças de comprimento logo acima do joelho já garantem looks elegantes. O importante é sentir-se bem com o look escolhido. Aproveite a Noite do Comandante para desfilar com maquiagem e acessórios marcantes, como máxi colares, batom vermelho e sandálias ou sapatos de salto, preferencialmente dourados. “Se você sempre sonhou em montar um visual de tapete vermelho, essa é uma ótima oportunidade”, explica a personal stylist Marcia Nascente.

Sem-Título-1

Se preferir, você pode optar por itens mais discretos, mas lembre-se que esta é uma noite fora da rotina e você tem a chance de criar um look de celebridade em noite de Oscar. Divirta-se! Leve grampos e finalizadores de penteado para caprichar na criatividade ao arrumar o cabelo. Se desejar, consulte os serviço de salão de beleza a bordo para arrasar ainda mais.

Para os homens, a composição é mais simples: leve calça social, camisa, gravata, blazer e sapato preto ou marrom. Não esqueça de combinar a cor da meia com o sapato. Com gel ou pomada para cabelo, você também pode criar um look diferente para a Noite do Comandante. Quanto mais escuro o traje, mais elegante. Com o preto, não tem como errar. Sem a gravata, a composição faz bonito em jantares, bares e outras festas.

homem-noite

UMA ROUPA PARA CADA OCASIÃO?
Para não levar bagagem em excesso, abuse nas combinações. Uma mesma peça pode servir em diferentes ocasiões e, além de abrir mais lugar na mala, abre espaço para as compras da viagem.

O limite máximo de bagagem no navio é de 90 kg (noventa quilos), distribuídos em até 3 malas por cabine, sendo que será permitida apenas uma bagagem de mão por pessoa. Lembre-se também que os navios da MSC oferecem serviços de lavanderia, sempre útil para quem já quer chegar em casa com as roupas renovadas ou precisa recuperar uma peça em alguma situação de emergência. 

EXCURSÕES EM TERRA
Sempre que se programar para uma passeio fora do navio, lembre-se de consultar a previsão do tempo. Um casaco leve ou xale é fundamental, mesmo no verão, para garantir um passeio agradável.

Nas excursões que incluem visitas a locais religiosos, muitas vezes são necessárias roupas que cubram os joelhos e os ombros, na dúvida, pergunte antes de sair do navio.

MSC Cruzeiros