Twitter - Chubb Youtube - Chubb Orkut - Chubb Orkut - Chubb
Postado por: MSC Cruzeiros Em abril - 11 - 2012 3 Comentários

Famosa por seus chapéus de palha e pelo Canal do Panamá, uma das maiores obras de engenharia do mundo, a República do Panamá é um pequeno país localizado no estreito de terra, conhecido como Istmo de Panamá, que interliga a América do Norte com a América do Sul.

Os famosos chapéus de palha brancos “Panamá” foram originalmente criados no Equador e enviados ao Panamá para serem embarcados para o resto do mundo. Os chapéus eram utilizados pelos trabalhadores que construíram o canal, e o nome ficou. Além disso, o presidente Roosevelt utilizou um chapéu desses durante uma viagem para verificar o andamento das obras, aumentando assim sua popularidade.

Já o Canal do Panamá, com 77 quilômetros de extensão, foi finalmente terminado em 1914 pelos americanos, após 11 anos de construção. A viagem entre 8 e 10 horas pelo canal leva os visitantes do Mar do Caribe até o Oceano Atlântico.

Fora estas duas atrações principais, o Panamá é um país fascinante de visitar: a paisagem é montanhosa e exuberante e o país goza de um delicioso clima tropical. Os navios da MSC tocam o porto panamenho de Cristóbal, proporcionando aos hóspedes um maravilhoso dia de turismo.

MSC Cruzeiros

3 Respostas até o momento.

  1. […] programada para 13 de novembro, o navio partirá de Santos para um cruzeiro de sete noites com destino à Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este, além de minicruzeiros de três noites pelas Ilhas […]

  2. […] famoso arquipélago é um destinoperfeito para aqueles que procuram um lugar de férias idílico, já que possui um clima marinho […]

  3. […] República do Panamá, conhecida internacionalmente por seus chapéus de palha e pelo Canal do […]