Conecte-se com a MSC Cruzeiros
Orkut - Chubb Twitter - Chubb Youtube - Chubb
Postado por: MSC Cruzeiros Em abril - 28 - 2017 0 Comentários

Russia, St Petersburg - Hermitage

Gastronomia, História, aventura, paisagens naturais, arte, diversão, luxo: o que você mais gosta de aproveitar em uma viagem? Em um dos cruzeiros da MSC pelo Norte da Europa, não é necessário escolher. É possível deliciar-se com em um verdadeiro pub irlandês, conhecer embarcações vikings construídas há cerca de mil anos na Noruega, apreciar crateras vulcânicas na Islândia, visitar pontos turísticos famosos da Inglaterra e ainda mergulhar na História de parte da Alemanha. Tudo isso no mesmo passeio. Se preferir, pode escolher um dos roteiros que passam pela Rússia para não perder a oportunidade de entrar em um dos maiores museus de arte do mundo, o Hermitage, que abriga mais de 3 milhões de obras.

É claro que você pode optar por simplesmente relaxar a bordo, já que vai contar com as opções de lazer e diversão dos navios, que viajam pela região durante a primavera e o verão europeus (ou seja, durantes os meses de outono e inverno no Brasil). Mas fique atento: em alguns dos pontos do Norte da Europa, a temperatura máxima no verão não ultrapassa os 12°C! É bom consultar as condições climáticas de cada destino antes de arrumar as malas, para não se surpreender com o friozinho.

Os navios que viajam pela região são o MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Meraviglia, MSC Orchestra e MSC Preziosa. Dependendo do roteiro escolhido, você pode conhecer países como Noruega, Islândia, Finlândia, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Rússia, Holanda, Polônia, Estônia, Lituânia, Letônia, Irlanda, Inglaterra e até Espanha, Itália, Portugal e França.

MSC1114871_navio_MSC_Fantasia

QUANDO VIAJAR?
A região do Norte da Europa pode ter temperaturas baixas – para os padrões brasileiros – mesmo no verão. Os roteiros estão disponíveis entre os meses de abril e setembro, mas vale conferir as temperaturas médias no destino desejado durante o período em que vai viajar, para não se surpreender. Na Noruega, entre os meses de maio e julho você poderá apreciar dias com 24 horas de sol – é isso mesmo! Nas proximidades do Círculo Polar Ártico, durante o ápice do verão, ocorre o fenômeno do Sol da Meia-Noite.
Netherlands

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA EMBARCAR
Para curtir as férias na Europa, é importante estar com o passaporte em dia, com ao menos seis meses de validade, contados a partir do último dia da viagem. Quanto à necessidade de visto, o hóspede deverá entrar em contato diretamente com os consulados dos países que irá visitar.

Confira a documentação exigida para viajar com menores de idade.

Se você ainda não tiver passaporte, precisa providenciá-lo antes de fazer sua reserva. Informe-se sobre a documentação necessária e os procedimentos para tirar o passaporte brasileiro diretamente no site da Polícia Federal.

Veja mais informações sobre a documentação.

 

United Kingdom, from Southampton - London Eyw

COMPRAS E PAGAMENTOS EM ALTO MAR
Nossos navios são verdadeiras cidades em alto mar, e, claro, uma estrutura de lojas faz parte desse conceito. Nos Cruzeiros pelo Norte da Europa a moeda corrente a bordo é o Euro (€). Os pagamentos a bordo podem ser feitos em dinheiro (Euro) ou via cartão de crédito internacional das seguintes bandeiras: Visa, MasterCard, Diners, JCB e American Expres.

MSC Cruzeiros